sexta-feira, 19 de julho de 2013

Dica de make : Como passar blush.

Olá meninas !

Formato perfeito para o rosto: é isso o que todas nós buscamos na hora de fazer uma maquiagem. Não dá para negar, o blush é um dos itens preferidos e mais importantes na hora de fazer um make (seja ele o básico do dia a dia, ou aquele mais elaborado para balada e afins). E para facilitar/ajudar a vida de vocês, trouxe algumas dicas básicas para o blush perfeito para cada tipo de rosto.
Rosto quadrado
O formato quadrado é quando o maxilar é bem marcado e anguloso.
Como aplicar: aqui, o objetivo é afinar os contornos marcados. Para isso, passe de forma diagonal e marque bem na região abaixo das têmporas (o ossinho debaixo da bochecha).

Rosto oval
Este formato de rosto é mais fino. Para identificá-lo, é só checar se as proporções entre testa e queixo são bem próximas e harmônicas.
Como aplicar: o ideal é centralizar o blush na região da maçã do rosto. Com um pincel macio e com cerdas arredondadas, passe o produto com movimentos circulares.

Rosto coração
Imaginem um triângulo invertido: é mais ou menos assim. A região da testa é mais larga do que o queixo, que, por sua vez, é mais fino e pontudo.
Como passar: o ideal é aplicar o blush de forma diagonal, na lateral do rosto. Preste atenção para manter o produto na linha abaixo da maçã do rosto.

Rosto redondo
Como o próprio nome diz, o formato é mais circular, e as bochechas geralmente são mais salientes.
Como passar: para afinar o rosto, aplique de forma diagonal. O ideal é concentrar o produto na região da maçã do rosto.

(Créditos: os GIFs foram “roubados” do site da Capricho)

As cores
Outro aspecto importante que devemos nos atentar é em relação às cores escolhidas. Cada cor de pele exige uma tonalidade diferente de blush.
Pele negra: os tons mais avermelhados, puxados para o cereja e terracota

Nenhum comentário:

Postar um comentário